Resenha da Loção Hidratante Facial CeraVe (CeraVe Facial Moisturizing Lotion)

By AlineWerner - janeiro 18, 2020

Olá pessoal. 
A primeira resenha dessa página é, merecidamente, sobre um produto que atendeu às minhas expectativas e fez uma enorme diferença na minha pele. Comprei a loção hidratante facial da CeraVe quando minha pele, que é oleosa, estava com um aspecto muito ressecado, especialmente na região do nariz e boca, e eu estava procurando por um produto com alto poder hidratante e que não pesasse na pele. Confira mais sobre o produto e quais foram as minhas impressões: 


O que o produto promete: 

Desenvolvido com dermatologistas, CeraVe Loção Facial Hidratante hidrata e ajuda a restaurar a barreira protetora da pele do rosto. Esta fórmula contém as 3 ceramidas essenciais para a pele, ácido hialurônico e niacinamida, promovendo hidratação o dia todo através de sua exclusiva tecnologia MVE, de liberação prolongada de ativos hidratantes. Indicado para pessoas com pele normal a seca, sua textura é fluida e de rápida absorção para uma sensação suave na pele. 

Embalagem: 

A loção vem em uma embalagem do tipo bisnaguinha com bico do tipo pump, ótimo para dosar corretamente o produto e evitar desperdícios. A quantidade que vem na embalagem é de 52ml, sendo de tamanho semelhante a outros hidratantes faciais.

Textura: 

A loção possui uma textura branquinha, leve e de rápida absorção, que entrega uma sensação de hidratação sem pesar na pele. Além disso, o produto não possui fragrância e é não-comedogênico. Modo de usar: Utilizo o produto duas vezes ao dia. De manhã o aplico após o tônico facial e antes do protetor solar, e de noite o utilizo como último passo da minha rotina noturna, após o tônico facial. Uma medida do pump é mais do que suficiente para espalhar no rosto todo e pescoço. 

Minhas impressões: 

Em primeiro lugar, adorei a textura da loção, pois gosto de produtos que são absorvidos rapidamente pela pele e acho isso extremamente útil quando estou com pressa e não tenho muito tempo para minha rotina de skincare. Outro ponto positivo foi a ausência de perfume, o que faz com que o produto não seja enjoativo e nem cause problemas a quem tem alergia a perfumes fortes (meu caso, infelizmente). Em relação ao poder de hidratação, o produto com certeza superou as minhas expectativas, deixando a pele macia e sedosa ao toque e mantendo-a hidratada por várias horas. O produto foi gentil e não causou qualquer tipo de irritação na minha pele. Além disso, não percebi aumento na oleosidade da pele após começar a usar a loção e nem o aparecimento de novas espinhas, o que é um medo que sempre tenho ao começar a usar um hidratante facial diferente. 

Preço e onde encontrar: 

Paguei R$49,90 pela loção na Droga Raia, mas ela é facilmente encontrada em qualquer farmácia. Você também pode comprá-la pela internet nos seguintes links: 
Americanas, R$38,99: https://compre.vc/v2/18a592f3b8
Submarino, R$44,91: https://compre.vc/v2/18d2d9bd1b
Zattini, R$44,91: https://compre.vc/v2/18f2b66425

Considerações finais: 

Embora eu considere a loção um produto de preço médio para o meu orçamento, posso dizer que a relação custo-benefício que ela entrega é atrativa. Não é o hidratante mais potente que já utilizei, mas o produto realmente cumpre o que promete e tem uma boa duração. Comprarei novamente. 

Alguém mais já usou essa loção? Quais foram as suas impressões?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários